Gosto de rapel e quero praticar em Belo Horizonte. Onde ir? Essa é uma pergunta comum e acredito que conseguimos ajudar com algumas dicas de onde praticar rapel em BH. Alguns edifícios em BH são ponte de encontro da turma do rapel. Mas lembre-se que todo rapel urbano deve estar autorizado.

  • Rapel na Ponte do Belvedere

Essa é a mais conhecida entre os praticantes de rapel de BH, com aproximadamente 12 metros de altura, chamada carinhosamente de “Pontinha”. Um local ótimo para iniciantes, treinamentos de resgate vertical e para encontrar os amigos do rapel.

  • Rapel na Ponte do Belvedere 2

Essa é conhecida como a segunda ponte. É uma ponte particular da Mineradora Vale, que antigamente passava um trem. Atualmente está desativada e é mais alta que a primeira.

  • Rapel no Prédio JK

Esse que foi o prédio mais alto de BH durante muitos anos e faz parte da história da nossa cidade, é realmente um local único para o rapel. Mas hoje somente treinamentos do Corpo de Bombeiro, BOPE entre outros órgãos de segurança pública estão autorizados a fazer esse rapel incrível.  

  • Rapel na Torre Alta Vista

Um rapel de 80 metros de corda, com altura total do prédio de mais de 130 metros no alto da cidade de Nova Lima. Infelizmente, até onde sabemos, está proibido o rapel comercial ou solidário no local.

  • Rapel na Pedreira Bairro Amazonas

Uma pedreira abandonada no bairro amazonas, na cidade de Contagem localizada na Grande BH,  que tem várias vias de escalada e rotas de rapel. Além desses, lá você encontra também pêndulo e highline.


      • Rapel no Canela de Ema

É um parque de aventura na cidade de Caeté, a aproximadamente 56 KM de BH, com várias atividades de aventura como escalada, rapel, tirolesa e arvorismo.

      • Rapel no Sítio do Rod

Localizado na cidade de Lagoa Santa, é uma área muito conhecidas do escaladores e com algumas rotas de rapel

      • Rapel na Serra da Piedade

Também localizado na cidade de Caeté, a Serra da Piedade é um local de treinamento do Exército com várias possibilidades de rapel, comando crawl. Também é necessário ter uma autorização prévia para a prática.   Ficou faltando alguma? Entre em contato que atualizaremos a lista e nos convide para um rappel também!